Quem tem mais valor na nossa terra...?

Durante minha formação familiar, sempre fui motivado para estudar para ser alguém na vida, para não ser iguais aos meus pais, que vive para trabalhar, tudo isso naquela época. Também, fui influenciado por minhas tias, avós, amigos, educadores, professores, padres, diretores etc... a crescer na vida, e mostrar que os estudos é a solução de muitos que não tem muito a oferecer... 
Contudo, este é o maior presente de minha vida que eles podem me dá.

Lembro-me da minha professora das séries iniciais, onde na qual, é uma mulher justa e trabalhadora, grande mulher que me ensinou a ter motivos pela leitura, e pela prática de que a educação é a solução. Graças ao meu bom Deus, sei que a Professora Antônia (Tia Antônia) ainda vive e vive exercendo sua vocação de grande educadora de cidadãos críticos e pensantes.

No percorrer da minha vida escolar, fui aos poucos escolhendo e vendo qual a melhor área de atuação na minha vida; e com os trabalhos na Igreja que fui aos poucos adquirindo e sendo voluntário da Creche que passei grande parte da minha infância, grande recordações daquela magnifica fábrica de gente. Hoje se tornou um Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo - CCVA, pois ampliou seu quadro de atendimento, de crianças para todas a idades.

Ao chegar ao 3º ano do Ensino Médio, na Escola Professor Carlos Frederico do Rêgo Maciel, onde passei 7 anos de minha vida estudando e atuando como podia nas extremidades da escola; hoje é uma Escola de Referência do Ensino Médio Professor Carlos Frederico do Rêgo Maciel - EREMPCFRM.
Tive a certeza que almejava a educação e o sonho de ser um grande educador...

No Ensino Superior, onde estudo Licenciatura Plena em Matemática, na Universidade de Pernambuco - UPE, no Campus da Mata Norte; onde pode perceber como é difícil para se tornar um docente; e vi nos rosto de cada um dos que estão no universo acadêmico que o concurso é a única solução, que a falta de competência é grande em muitos que escolhem a educação por falta de opção e, ainda tem uns que diz que ensinar é muito fácil, principalmente a crianças do ensino fundamental I.
Recordo uma professora da faculdade que disse: "O médico quando erra, ele mata uma pessoa; o professor quando erra, ele traumatiza e pode até matar mais de 30 pessoas..."
Isso é muito sério, perante um sociedade que não quer nada com nada, e sim o lucro para cada um que almeja o egoísmo em sua vida...

O que mais triste acontece em nossa sociedade brasileira é o seguinte, pessoas que são responsáveis por nossa educação e formação cidadã, não tem um valor, a não ser ocupar uma sala de aula sem condições de dá aula e calados perante as injustiças; enquanto outros são responsáveis por "segura", de quem eu não sei, ganham condições de sobrevivência mais adequada do que os profissionais responsáveis pela formação de diversas áreas. O interessante das injustiças é que os militares concursados, podem andar no transporte complementar de graça, fardado ou não, isso acontece, agora os professores, que são agentes que transforma a consciência de muitos, não tem direito a alimentação no seu lugar de trabalho...

A Capital Federal virou um grande picadeira, que a plateia brasileira faz questão de escolher o mais palhaço para está la´... O mundo está virando uma bola de neve, e as pessoas não estão nem aí para a mudança que precisa acontecer...
Muitos querem tudo, mas não fazem da educação a forma mais fácil da mudança.

Se educo pessoas e conscientizo que a paz e o respeito no outro tem que reinar, e que a justiça permanecerá para com todos, eu garanto que a criminalidade não existirá.
Se os governantes junto com a população lutar para uma educação de qualidade, tenho certeza que a segurança não será necessária.
Contudo, o inverso sempre acontece, os poderosos investe na segurança dos criminosos, pois grande parte deles são bandidos que almejam lucro para si, pois tem o ditado, "se não junto a eles eu morro como os outros."
Muitos falam e tem esperança, mas esquecem de Deus...

Acredito que a esperança junto a Deus seja nossa grande aliada de todos, e que a paz com o amor chegará na presença de Cristo Jesus...
Portanto, Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer é lucro...


A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar.- Dom Hélder Câmara


Fica na Paz!!!
;-D

Nenhum comentário: