Sinceridade?!


Muitos nos perguntam e nos pedem, seja Sincero. Mas será que a sinceridade da pessoa vai nos ajudar ao que tanto buscamos e queremos do mesmo? Seja que a sinceridade na amizade, namoro e/ou algo do tipo, contribuirá para o fortalecimento do relacionamento que existe?

São essas e muitas perguntas que questionamos a cada dia de nossas vidas. Contudo, é necessário saber o que realmente é sinceridade para si e para o próximo. Muitos falam que sinceridade é falar o que se pensa da pessoa, outros que a sinceridade deve ser algo para fazer a pessoa feliz, outros que a sinceridade é para saber viver e isso já basta...

Porém, quando alguém é sincero com você ou você sincero, é para fazer uma máscara ou mostrar a verdade?

Encontramos diversos teóricos que falam da sinceridade e suas palavras são tão profundas que vem a grande pergunta: Devo ser sincero comigo mesmo e com você ou não quero machucar-me e machuca-lhe com a minha sinceridade?

Segundo o nosso amigo Aurélio, ele diz, Sincero: "Que se expressa sem intenção de enganar. Verdadeiro, autêntico. Sinceridade."

Já este sitio: http://www.cvdee.org.br/evangelize/pdf/6_1028.pdf, diz:
O que é sinceridade? Você sabe?
Sinceridade é quando se é verdadeiro, quando se diz o que pensa ou sente de forma franca e leal, quando se tem boa- fé.
A gente pode ser sincero sempre? Por que?
A gente deve sempre ser sinc ero, mas sabendo utilizar a sinceridade com bondade e para o bem e nunc a usar a sinceridade de forma a ser agressivo. Daí, a gente deve saber usar as palavras de forma a não magoar ou ferir ninguém, mas ao mesmo tempo sendo verdadeiros.
A sinceridade serve só para os outros?
Não, né? A sinceridade maior deve começar pela gente mesmo, a gente ser sincero, verdadeiro com a gente mesmo, porque dessa forma a gente poderá fortalecer nosso caráter, saber o que é realmente bom pra gente, saber o que é algo ruim e assim poder ter um caráter mais firme e forte e não se deixar iludir por nós mesmos e pelo que os outros muitas vezes querem que a gente seja ou faça.

Muitos e muitos autores, teóricos, pensadores, filósofos... falam coisas desse tipo e tantas e tantas pessoas lêem sobre eles. Mas não adianta, pois não as coloca em prática. 

Apresentamos um sitio de frases que fala da Sinceridade: http://pensador.uol.com.br/sinceridade/ acredito que ajudará, a ser mais verdadeiro, pois sei que estão vendo a sinceridade por cima de uma máscara que é de ferro. 

Entretanto, antes de ser sincero com alguém e consigo mesmo, conheça a visão de sinceridade que você e a mesma tem, para não cair na armadilha da grosseria e estupidez  da sinceridade.

Busque e estudo, pois os seres humanos, são mais complicados do que a própria palavra complicação...

Abraços! 

Nenhum comentário: